![A carregar Eventos](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/resources/images/tribe-loading.gif)
- Este evento já decorreu.
Guitarras do Grácio e convidados
música | Guitolão Trio
21 de Junho de 2024 19:30 a 21:00
Entrada livre![Imagem com o retrato do trio musical. Direitos reservados.](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/uploads/2024/06/gracio-e-convidados_21JUNHO_GALVEIAS_site.jpg)
O evento ‘Guitarras do Grácio‘ tem como objetivo divulgar a vida e a obra do Mestre Gilberto Grácio (1936-2021), apontado como o mais antigo e conceituado construtor de guitarras em Portugal.
Gilberto Grácio construiu guitarras tocadas por Carlos Paredes, António Chaínho ou António Eustáquio, entre outros.
O evento visa, também, promover a divulgação de um instrumento que faz parte da cultura Portuguesa.
Neste dia, o convidado é Guitolão Trio.
O trio é composto por António Eustáquio (guitolão), André Gaio Pereira (violino) e Fábio Palma (acordeão).
O repertório que vai ser tocado é todo da autoria de António Eustáquio.
Todos os temas são instrumentais e têm a seguinte designação:
1. É Verdade
2. Que Esbocei Lilases
3. No Rosto Branco da Vida
4. Que Mordi a Paz Adormecida
5. À Veces las Palabras Nada Significan
6. Cada Ausencia
7. Cada Cicatriz
8. Son un Poema
9. Libertação
Com o apoio da DGArtes.
A sessão realiza-se no dia 21 de junho, pelas 19h30, na Biblioteca Palácio Galveias.
Espetáculo sugerido para M/6.
Entrada gratuita.
Foto: © Guta de Carvalho
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.