Lisboa Africana – Uma viagem pela sua História

apresentação do livro

23 de Julho de 2024 18:00 a 20:00

Apresentação do livro “Lisboa Africana – Uma viagem pela sua História” de Sérgio Luís de Carvalho com apresentação de Conceição Queiroz.

Em “Lisboa Africana – Uma viagem pela sua História”, viajamos pela memória e pelo património da intensa e extraordinária herança africana nesta cidade, cuja presença se inicia com a ocupação muçulmana, que aqui deixou também a sua marca civilizadora.
Este livro mostra o rosto multicolor de uma cidade que agora se desvenda, um rosto cujas cicatrizes e beleza não podem ser esquecidas.
Mas é também um convite para calcorrear e redescobrir uma cidade através de treze séculos de história cheios de luzes e de sombras.

Sérgio Luís Carvalho – É licenciado e mestre em História e autor de várias dezenas de livros no âmbito da ficção e da investigação históricas e da literatura histórica infantojuvenil.
Algumas das suas obras de ficção estão traduzidas em França, Itália, Espanha (em galego e castelhano) e nos Estados Unidos da América, onde publicou uma História de Portugal para crianças, sendo a primeira vez que uma obra deste teor foi traduzida para inglês.

Conceição Queiróz – Jornalista, a trabalhar atualmente na TVI/CNN. Licenciada em Sociologia e em Política Social, é mestre em História Moderna e Contemporânea pelo IUL/ISCTE. Passou pela rádio, no Rádio Clube Português, foi diretora de Informação da Televisão de Cabo Verde.
É autora de vários livros e o seu trabalho foi reconhecido através da atribuição de vários galardões. Atualmente, apresenta diariamente o programa “Em cima da hora”, da TVI.

A sessão terá lugar no dia 23 de julho, pelas 18h00, na Biblioteca Palácio Galveias.

23 de Julho de 2024

Biblioteca Palácio Galveias