- Este evento já decorreu.
Conversas de futuro do grupo Sharing Knowledge 2024
Conferência | O Futuro da Ciência
30 de Setembro de 2024 18:30 a 20:00
Entrada livreO Grupo de Partilha Sharing Knowledge integra cerca de 350 gestores, académicos e outros especialistas e desde há quase 4 anos que tem promovido – para além da partilha permanente de conhecimento em várias áreas de saber – a realização de Smart Discussions On Line que têm contado com a intervenção de reputados oradores internacionais e nacionais.
Com coordenação de Jaime Quesado, “O ciclo das Conversas de Futuro” aborda numa base periódica temas estratégicos para o futuro da sociedade portuguesa.
- Nesta sessão poderá assistir à conferência “O Futuro da Ciência“, por Maria Manuel Mota.
Maria Manuel Mota licenciou-se em Biologia e obteve o grau de Mestre em Imunologia pela Universidade do Porto em 1992 e 1994, respetivamente. Em 1998 obteve o grau de doutor (PhD) em Parasitologia Molecular pela University College London (Reino Unido) com trabalho realizado no National Institute for Medical Research sob supervisão do Dr. Anthony A. Holder. Entre 1999 e 2001 desenvolveu investigação enquanto pós- doutoranda no Laboratório do Prof. Vitor Nussenzweig da New York University Medical School e lecionou na mesma escola médica. De volta a Portugal em 2002, liderou o grupo de investigação do Laboratório de Biologia Celular da Malária no Instituto Gulbenkian de Ciência em Oeiras, tendo-se tornado em 2005 líder da Unidade de Malária do Instituto de Medicina Molecular (IMM), além de lecionar na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. É atualmente a Diretora Executiva do IMM, bem como Professora Convidada na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard.
A conferência terá lugar no dia 30 de setembro, pelas 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.
Entrada livre.
[imagem gráfica elaborada pela entidade dinamizadora da iniciativa]
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.