Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

Apresentação do livro ‘Os impactos da ditadura nas famílias dos opositores políticos’

22 de Abril de 2025 19:00 a 20:30

Entrada livre
Imagem com a capa do livro.

Apresentação do livro ‘Os impactos da ditadura nas famílias dos opositores políticos’ de Marianela Valverde.

Evocar exclusivamente os opositores políticos quando abordamos a questão da resistência, induz à interpretação de que foram estes os seus exclusivos atores, gera uma avaliação enviesada do concreto panorama do resistir que existiu no período do Estado Novo, tendo em conta que os processos de resistência à ditadura provinda dos familiares destes opositores políticos, são também elementos constituintes da História.

Reformular o panorama da resistência à ditadura do Estado Novo com a inclusão de outros protagonistas, constituirá certamente uma oportunidade de enriquecimento da História Contemporânea Portuguesa e simultaneamente a preservação na memória de acontecimentos até agora desconhecidos.

 

 

O evento terá lugar no dia 22 abril, 19h00, na Biblioteca Palácio Galveias.

Entrada livre.

 

[imagem gráfica elaborada pela entidade dinamizadora da iniciativa]

No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.

Detalhes

Data:
22 de Abril de 2025
Hora:
19:00 a 20:30
Custo:
Entrada livre
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Palácio Galveias
Campo Pequeno
Lisboa, 1049-046 Portugal
Telefone:
218 173 090
Site:
https://blx.cm-lisboa.pt/biblioteca-palacio-galveias/#contactos

Outro

Tipo de Público
Geral
Tipo de Atividade
Lançamentos e Apresentações