Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

A invasão do turismo de massas no mundo de hoje

- apresentação do livro -

17 de Abril de 2026 18:30 a 20:00

Entrada livre

Apresentação do livro ‘A invasão do turismo de massas no mundo de hoje’ de Vitor Correia, com apresentação de Helena Roseta e edição Âncora Editora.

 

Este livro mostra em que consiste o turismo de massas, descreve as suas diversas situações, explica porque as mesmas acontecem, chama a atenção para as suas consequências, revela de que forma o turismo de massas no mundo de hoje é um problema, critica o turismo enquanto atividade de massas, e mostra que o problema não está apenas no número excessivo de turistas mas nas diversas situações injustas que estão por trás dele.
Em suma, este livro defende que o problema do turismo de massas é a causa de outros problemas no mundo de hoje, ou que está relacionado indiretamente com esses problemas, que serão referidos ao longo deste livro.

 

 

Dia 17 abril, 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.

Entrada livre.

 

 

No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais. Uma vez disponibilizados online, os dados pessoais são suscetíveis de serem reutilizados e difundidos por terceiros.

Detalhes

Data:
17 de Abril de 2026
Hora:
18:30 a 20:00
Custo:
Entrada livre
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Palácio Galveias
Campo Pequeno
Lisboa, 1049-046 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
218 173 090
Site:
https://blx.cm-lisboa.pt/biblioteca-palacio-galveias/#contactos

Outro

Tipo de Público
Adultos
Tipo de Atividade
Lançamentos e Apresentações