
- Este evento já decorreu.
As boas leituras são para partilhar | António Lobo Antunes
29 de Janeiro de 2025 18:00 a 19:30
Gratuito
Na sociedade em que vivemos atualmente, é muito importante a compreensão e a partilha de conhecimento.
Para que consigamos seguir individual e coletivamente de uma forma progressiva e positiva, temos também de reforçar o entendimento mútuo, e as diferentes perspetivas de diferentes pessoas. Através da leitura descobrimo-nos a nós e aos outros.
O quarto ano do Clube de Leitura da Biblioteca Orlando Ribeiro propõe leituras feitas por quem participa e que, de tão boas, não podiam deixar de ser partilhadas.
- Sessão sobre a obra “Os cus de judas” de António Lobo Antunes.
A partir de um encontro noturno, num bar, do narrador com uma mulher, sem nome e sem voz, surge num longo monólogo o percurso de um médico militar que, depois de passar vinte e sete meses em Angola a servir o exército colonial, a reconstituir os corpos explodidos na guerra ou a assistir à sua agonia, regressa à metrópole, perdido numa angústia sem saída.
- Dinamizado por: Esmeraldina Sequeira, Rute Teixeira e Susana Lé
- Sugerido para pessoas adultas
- Entrada gratuita e com marcação prévia
- Contacto para marcação: bib.oribeiro@cm-lisboa.pt
A sessão terá lugar no dia 29 de janeiro, com início às 18h00, na Biblioteca Orlando Ribeiro.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.