- Este evento já decorreu.
Conversas do Futuro
tertúlia
4 de Maio de 2024 15:00 a 16:30
Entrada livreEste ano a Associação Cultural Casa Cheia propõe, através da sua programação, pensar a Comunidade Futura.
Que comunidade será essa?
Onde habitará essa comunidade?
Qual a importância dessa comunidade?
Estas serão as questões lançadas nas ‘Conversas do Futuro‘ e que pretendem criar um diálogo entre os artistas da Casa Cheia, as pessoas convidadas e o público.
Pessoas convidadas:
- Daniel Gamito Marques
- João Esteves da Silva
Daniel Gamito Marques (n. 1986). Investigador pós-doutorado em História da Ciência. Formação em Teatro (Evoé – Escola de Actores) e Dança Contemporânea (Fórum Dança). Frequentou o Laboratório de Escrita para Teatro 2015/16 do Teatro Nacional D. Maria II, tendo escrito a peça Europa, publicada pela Bicho-do-Mato (2016). Escreveu e dirigiu Manual de Sobrevivência para o Turismo em Lisboa (2017) e A Ciência do Futuro (2019). Seleccionado para o Laboratório de Criação do Festival Encontros de Novas Dramaturgias (END) 2020/21, tendo escrito a peça Demasiado Humano, publicada pelo Festival (2021). Tem desenvolvido projectos que cruzam as artes performativas, a história, e a ciência. Enquanto dramaturgista de teatro e performance, apoiou criações de Isabel Costa, Os Possessos, Filipa Matta, e Tiago Lima.
João Esteves da Silva é doutorando no Programa em Teoria da Literatura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde concluiu também o seu mestrado (2019). Licenciou-se em Estudos Gerais (2016), na mesma instituição. A filosofia e as artes são os seus principais interesses. Desenvolve também actividade no âmbito da música, nomeadamente enquanto crítico e curador.
A sessão terá lugar no dia 4 de maio, pelas 15h00, na Biblioteca da Penha de França.
Entrada livre.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.