Dentro e Fora

exposição

9 de Março de 2024 17:00 a 1 de Abril de 2024 18:00

Imagem ilustrativa do evento com uma fotografia da autoria de Jorge Kol de Carvalho.

Exposição de fotografia “Dentro e Fora” de Jorge Kol de Carvalho.

Jorge Kol de Carvalho (1948), arquiteto iniciou-se na fotografia em 1968, “abandonada” em 1971, então substituída pela arquitetura, mas que retoma em força em 2013.

“Dentro e Fora” é é uma exposição de fotografia que surge na sequência do convite que lhe é endereçado em 2021 para integrar o júri do Concurso das Montras de Ponta Delgada nos Açores, que se realiza anualmente no dia 8 de Dezembro.
Aceite o convite, e consciente de que ser júri é um desafio, mas um desafio pesado, porque temos que classificar aquilo que vemos de fora, que não é precisamente o que o comerciante de dentro, nos quer mostrar.
Este confronto, levou-o a este projeto que iniciou de pronto, no mesmo dia do concurso, 8 de Dezembro de 2021, em simultâneo com a classificação das montras, e que desenvolveu ao longo de um ano para o terminar a 8 de Dezembro de 2022.
A sua realização não se confinou a Ponta Delgada, mas estendeu-se pelos mais variados lugares por onde foi passando.

Inauguração às 17h00 do dia 9 de março.

A exposição está patente, no horário da biblioteca, de 9 de março a 1 de abril, na Biblioteca Orlando Ribeiro.

© Crédito da fotografia: Jorge Kol de Carvalho.

9 de Março de 2024 17:00
1 de Abril de 2024 18:00