![A carregar Eventos](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/resources/images/tribe-loading.gif)
- Este evento já decorreu.
É preciso não esquecer!
teatro
11 de Abril de 2024 21:00 a 13 de Abril de 2024 22:00
€6![Imagem com uma máquina de escrever sobre vários textos impressos e censurados. Autoria da fotografia de Mariano Teixeira.](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/uploads/2024/04/imagemContra_Senso.jpg)
Espetáculo integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, organizadas pela Junta de Freguesia de Marvila.
Homenagem aos homens e mulheres que não se conformaram, que ousaram lutar pela liberdade e pelas gerações futuras, este espetáculo evoca algumas reminiscências de um passado não tão longínquo e acompanhados por trechos de autores, como António Lobo Antunes, Ary dos Santos ou José Saramago, oito atores sobem a palco para lembrar com honestidade, emoção, humor e uma profunda admiração.
A ação decorre durante uma visita a uma exposição sobre o 25 de Abril, acompanhando a conversa entre um avô que passou pela ditadura e uma neta que só conheceu a liberdade.
Através de várias analepses, o espetáculo reflete sobre a aspereza do regime ditatorial e faz a exultação dos acontecimentos que o derrubaram.
Ficha técnica:
- Produção | Teatro Contra Senso
- A partir de textos de | Ana Luísa Ferreira, António Lobo Antunes, Ary dos Santos, Ermelinda Duarte, Jorge de Sena, José Saramago, Miguel Torga e Sophia de Mello Breyner.
- Direção | Ana Luísa Ferreira
- Interpretação | Ana Luísa Ferreira, André Santos, Catarina Bonito, Inês Vilar, Manuel Saraiva, Marina Subtil, Tiago Gonçalves e Vanessa Filipe
- Voz-off | Rui Miguel
Outras informações:
- Classificação etária: M/12
- Duração: 60 minutos aprox.
- Tipo de Acesso: Pago.
- Valor: 6€
- Marcações através do email: reservas@contrasenso.com
As sessões realizam-se nos dias 11, 12 e 13 de abril, com início às 21h00, na Biblioteca de Marvila.
Crédito da imagem: © Mariano Teixeira
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.