É preciso não esquecer!

teatro

11 de Abril de 2024 21:00 a 13 de Abril de 2024 22:00

€6
Imagem com uma máquina de escrever sobre vários textos impressos e censurados. Autoria da fotografia de Mariano Teixeira.

Espetáculo integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, organizadas pela Junta de Freguesia de Marvila.

Homenagem aos homens e mulheres que não se conformaram, que ousaram lutar pela liberdade e pelas gerações futuras, este espetáculo evoca algumas reminiscências de um passado não tão longínquo e acompanhados por trechos de autores, como António Lobo Antunes, Ary dos Santos ou José Saramago, oito atores sobem a palco para lembrar com honestidade, emoção, humor e uma profunda admiração.

A ação decorre durante uma visita a uma exposição sobre o 25 de Abril, acompanhando a conversa entre um avô que passou pela ditadura e uma neta que só conheceu a liberdade.
Através de várias analepses, o espetáculo reflete sobre a aspereza do regime ditatorial e faz a exultação dos acontecimentos que o derrubaram.

Ficha técnica:

• Produção | Teatro Contra Senso
  • A partir de textos de |  Ana Luísa Ferreira, António Lobo Antunes, Ary dos Santos, Ermelinda Duarte, Jorge de Sena, José Saramago, Miguel Torga e Sophia de Mello Breyner.
  • Direção | Ana Luísa Ferreira
  • Interpretação | Ana Luísa Ferreira, André Santos, Catarina Bonito, Inês Vilar, Manuel Saraiva, Marina Subtil, Tiago Gonçalves e Vanessa Filipe
  • Voz-off | Rui Miguel

Outras informações:

• Classificação etária: M/12
  • Duração: 60 minutos aprox.
  • Tipo de Acesso: Pago.
  • Valor: 6€
  • Marcações através do email: reservas@contrasenso.com

As sessões realizam-se nos dias 11, 12 e 13 de abril, com início às 21h00, na Biblioteca de Marvila.

Crédito da imagem: © Mariano Teixeira

11 de Abril de 2024 21:00