
- Este evento já decorreu.
Encontro do Laboratório dos Sedimentos
18 de Outubro de 2025 15:00 a 16:30
Entrada livre
O Laboratório dos Sedimentos explora e investiga a ideia de caudal sólido de um rio.
Argilas, areias e até grandes blocos rochosos são deslocados pela força da água com implicações tão simples, mas fundamentais, como a reposição de nutrientes em solos agrícolas ou de areias nas praias.
Para este laboratório foram convidados uma série de artistas e investigadores que têm vindo a criar uma série de objetos artísticos, alguns dos quais serão apresentados na sessão, em conjunto com uma série de instalações do coletivo Guarda Rios, que permitem compreender a importância e influência do fluxo de sedimentos dos rios.
- Dinamizado por: Coletivo Guarda-Rios
- Para pessoas jovens e adultas
Dia 18 outubro, 15h00, no Contentor da Biblioteca de Marvila (Zona Ribeirinha de Braço de Prata).
Entrada livre.
Créditos da imagem: © João Quirino
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.