Ensemble de instrumentos reciclados
- oficina -
21 de Fevereiro de 2026 10:30 a 12:00
Gratuito
Reutilizando os objetos do dia a dia que perderam a sua utilização principal, tais como embalagens de plástico que são as mais nocivas para o meio ambiente, procuramos construir instrumentos musicais.
Sendo o público-alvo as famílias, a atividade pretende construir instrumentos para que os participantes possam produzir Som e, assim, aprender Música através de alguns elementos como o Ritmo, Duração, Intensidade e Timbre, potenciando a sensibilidade artística aliada a uma preocupação ambiental que deve ser fomentada, diariamente.
- Dinamização: João Resende Freitas e Susana Costa | BLX
- Sugerido para famílias com crianças a partir dos 6 anos.
- Participação gratuita e com marcação prévia para: bib.belem.infantil@cm-lisboa.pt
Dia 21 fevereiro, 10h30, na Biblioteca de Belém.
Créditos da ilustração: © Bernardo P. Carvalho (do livro Plasticus Maritiumus)
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.


