Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Festival CriaSons V – Música e Literatura

- Concertos com livros : Galveias em Cante de José Luís Peixoto -

7 de Fevereiro de 2026 18:30 a 19:30

Gratuito

Concebido pela Musicamera Produções e com curadoria de José Luís Peixoto, o Festival CriaSons regressa em janeiro de 2026 com o tema “Música e Literatura”, explorando a relação natural entre palavra e música.

Nesta 5.ª edição, o festival convida escritores e compositores para criarem, em sintonia, programas musicais originais inspirados em textos literários.

 

  • Nesta sessão do Festival, pode assistir ao espetáculo sobre o livro “Galveias” de José Luís Peixoto com direção musical de Amílcar Vasques-Dias.
  • ​Em palco:
    Pedro Santos (acordeão), Luís Pacheco Cunha (violino), Paulo Gaspar (clarinete baixo), percussão e cantadores.
  • Espetáculo acompanhado  por uma projeção vídeo de apresentação da Obra.

 

Informações adicionais:

 

Dia 7 fevereiro, 18h30, na Escola Secundária D. Dinis (R. Manuel Teixeira Gomes).

 

No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais. Uma vez disponibilizados online, os dados pessoais são suscetíveis de serem reutilizados e difundidos por terceiros.

Detalhes

Data:
7 de Fevereiro de 2026
Hora:
18:30 a 19:30
Custo:
Gratuito
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:

Outro

Tipo de Público
Outros
Tipo de Atividade
Festival, Música