Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

Guitarras do Grácio e Convidados

concerto

26 de Julho de 2024 19:30 a 21:00

Entrada livre
Imagem com guitarrista a tocar guitarra

Concerto comentado com Luís Guerreiro (guitarra portuguesa) e Bernardo Saldanha (viola), dedicado a recordar e divulgar a vida e obra de Gilberto Grácio, um dos maiores construtores de guitarras do século XX, que faleceu em 2021.

Luís Guerreiro é um dos expoentes da guitarra portuguesa. Aluno de António Parreira, atua em 2001 pela primeira vez a solo no CCB. Após 2003, integra o elenco de Mariza. Acompanha Celeste Rodrigues, Camané, António Zambujo e Carminho. Tem participado em documentários internacionais e desenvolvido uma carreira de solista no estrangeiro. O seu repertório inclui temas de Armandinho, José Nunes, Jaime Santos Mário Pacheco e Carlos Paredes.

Bernardo Saldanha é um dos violistas de renome do panorama musical. Para além da sua sólida formação musical, tem vindo a atuar nas principais casas de fado de Lisboa e em várias gravações com artistas diversos, bem como nos palcos nacionais e internacionais, quer na vertente de acompanhador, quer na vertente de concertos solistas com guitarra portuguesa, dos quais se destaca a sua colaboração com Pedro Caldeira Cabral e Bernardo Couto.

 

O concerto terá lugar no dia 26 de julho, pelas 19h30, na Biblioteca Palácio Galveias.
Entrada livre.

 

No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.

Detalhes

Data:
26 de Julho de 2024
Hora:
19:30 a 21:00
Custo:
Entrada livre
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Palácio Galveias
Campo Pequeno
Lisboa, 1049-046 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
218 173 090
Site:
https://blx.cm-lisboa.pt/biblioteca-palacio-galveias/#contactos

Outro

Tipo de Público
Geral
Tipo de Atividade
Música