![A carregar Eventos](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/resources/images/tribe-loading.gif)
- Este evento já decorreu.
Laboratório para Pessoas Insubmissas
Atividade de mediação
13 de Janeiro de 2024 10:00 a 20 de Janeiro de 2024 13:00
Gratuito![Fotografia a preto e branco com três mulheres, da autoria de Além Mundus.](https://blx.cm-lisboa.pt/wp-content/uploads/2023/12/Foto_Creditos_Alem_Mundus_Site.jpg)
‘Laboratório para Pessoas Insubmissas – Atividade de Mediação‘ com as formadoras Carolina Serrão, Sofia Estriga e Carolina Campanela.
Como podemos cruzar arte e ativismo? De que forma podemos refletir sobre esta hibridação? O presente laboratório pretende, através do cruzamento entre a arte e o ativismo, ser uma ação de consciencialização sobre a premência da igualdade de género e tenciona trazer para o debate o modo como essa desigualdade ainda hoje se faz sentir nos diferentes contextos e sobre as mais variadas formas.
Programa:
- Conversa introdutória informal: esta conversa terá o intuito de compreender o grau de diversidade de pensamento e reflexão existente dentro de cada grupo sobre a temática da igualdade de género.
- Escolha de artista/ ativista/ académico que tenha produzido reflexão e/ou ações relacionadas com a igualdade de género. Dar a conhecer o contexto e as implicações que essa pessoa teve e ainda tem para o combate da desigualdade, designadamente no modo como se articulam causas políticas e arte.
- (Artivismo) – Atividade criativa: incentivo à produção de um objeto artístico por parte das pessoas participantes, individual ou em grupo, relacionado com o laboratório em questão. Estes objetos serão apresentados no final do laboratório.
- Dinamização: Além Mundus – Associação Cultural.
- Atividade sugerida para maiores de 15 anos.
- Máximo: 15 pessoas.
- Entrada gratuita e com inscrição prévia.
- Inscrições para: alemmundus@gmail.com
A atividade realiza-se nos dias 13 e 20 de janeiro, das 10h00 às 13h00, na Biblioteca de Marvila.
Créditos da foto: © Além Mundus
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.