
Lançamento do livro ‘Se eu quisesse, enlouquecia – biografia de Herberto Helder’
3 de Junho de 2025 18:30 a 20:00
Entrada livre
Lançamento do livro ‘Se eu quisesse, enlouquecia – biografia de Herberto Helder’, por João Pedro George.
Fruto de sete anos de trabalho do sociólogo e investigador, este livro muito aguardado reforça a coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea, que inclui títulos dedicados a Agustina Bessa-Luís, Manoel de Oliveira, José Cardoso Pires, Manuel António Pina, Natália Correia e Maria Teresa Horta.
Dez anos após a morte do poeta, João Pedro George oferece aos leitores a história nunca contada de Herberto Helder, nome maior da literatura em língua portuguesa e mitificado não só pela obra, mas também pela necessidade de isolamento das mundanidades do mundo literário, das instituições, dos prémios e da exposição pública. Mas foi também isso, paradoxalmente – ou talvez não –, que o tornou ainda mais popular.
- Organização: Contraponto Editores
- Coordenação: Inês Conde
A sessão terá lugar no dia 3 junho, 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.
Entrada livre.
[imagem gráfica elaborada pela entidade dinamizadora da iniciativa]
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.