Nova figuração – Arte com colagens
- exposição -
16 de Dezembro de 2025 10:00 a 19 de Janeiro de 2026 18:00
Entrada livre
A arte com colagem é uma técnica rica e versátil que permite reintroduzir uma nova realidade numa imagem pré-existente.
A variedade de materiais e técnicas permitem explorar infinitas possibilidades e criar obras que refletem uma outra visão pessoal sobre essa mesma imagem.
Não abolindo o uso da tinta ou da caneta, muitas vezes intervindo na própria imagem que se está a usar, acrescentando ou retirando elementos, parte-se para uma leitura diferente que vai crescendo através da experimentação e provocando a divagação criativa.
As obras apresentadas de pequeno formato surgem da necessidade de criar com o material disponível durante a pandemia e, assim, aquilo que começou por ser uma experimentação, levou-me a procurar e explorar esta técnica. – Ana Cardoso
Patente, no horário de funcionamento, de 16 dezembro a 19 janeiro 2026, na Biblioteca de Belém.
Entrada livre.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais. Uma vez disponibilizados online, os dados pessoais são suscetíveis de serem reutilizados e difundidos por terceiros.
