Partilhas feministas
performance | Apocalipse Cuíer
29 de Novembro de 2024 19:00 a 20:30
Entrada livreA Biblioteca de Belém desafiou a Livraria das Insurgentes, para a realização de uma série de conversas e partilhas, sobre livros e autoras menos conhecidas, partindo de uma perspetiva feminista intersecional.
Para a sessão de novembro, a Livraria das Insurgentes convidam Tony Omolu, uma artista híbrida que navega nas águas da dança, do teatro e da performance, pessoa não binária, negra e artivista.
‘Apocalipse Cuíer’, um trabalho em processo, centra-se na obra de Tatiana Nascimento que é uma escritora, slamer, cantora, e compositora brasileira negra.
Ela escreve, produz e publica livros e obras de escritoras negras LGBTQIAPN+.
A partir dos poemas de Tatiana, Tony desenvolve um diálogo com partituras corporais e vocais, evocando a energia cuir para incorporar sensações emergidas através da leitura das palavras da autora.
O título da performance ‘Apocalipse Cuíer‘ é o nome de um poema da autora “apocalipse queer ou apocalipse cuíer A.P. (ou oriki de Shiva).
- Dinamizado por: Tony Omolu e Livraria das Insurgentes
O evento terá lugar no dia 29 de novembro, pelas 19h00, na Biblioteca de Belém.
Entrada livre.
Créditos da imagem: © Tiago Moura e Carrilho
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.