
Projeto ‘Visionários’
9 de Junho de 2025 18:00 a 23 de Junho de 2025 20:00
GratuitoInspirada no projeto italiano Visionari, Visionários lançado em 2017 pela Artemrede é uma iniciativa de desenvolvimento de públicos que propõe um novo modelo de aproximação entre espectadores, artistas e instituições culturais.
O projeto visa debater e fomentar a livre expressão, a aprendizagem informal e o empoderamento do espectador, que abandona o seu papel tendencialmente passivo para participar ativamente nos processos de programação.
O grupo de Visionários assiste a vídeos de espetáculos, debatem os seus conteúdos, discutem orçamentos e refletem sobre as várias questões ligadas ao processo de programação no território em que se encontram inseridos.
- Dinamizado por: Rosa Barreto e Sofia Resende
- Público-alvo: Pessoas jovens e adultas residentes na cidade de Lisboa
- Entrada gratuita e com marcação prévia
- Contacto para marcação: bib.marvila@cm-lisboa.pt
O evento terá lugar nos dias 9 e 23 junho, das 18h às 20h, na Biblioteca de Marvila.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.