
Tecendo histórias | Amor – Perdidos de Amor
28 de Maio de 2025 18:30 a 20:00
Entrada livre
‘Tecendo histórias’ é um Clube de Leitura dedicado à temática do envelhecimento e desenvolvido nas Bibliotecas de Lisboa, com uma periodicidade mensal.
Pretende-se que seja um espaço inclusivo, seguro e acolhedor para se partilhar, explorar e discutir temas dedicados ao processo de nos tornarmos, a cada dia, mais velhos.
Através da leitura dos livros sugeridos e da conversa em torno de diferentes temas, queremos promover a consciência, o respeito e o combate a preconceitos relativos à idade e ao processo de envelhecimento.
Resulta de uma parceria entre o Serviço de Inclusão da DRB e a Divisão para a Intervenção Social.
- Sessão sob o tema ‘Amor‘, dedicada ao livro ‘Perdidos de Amor’ de Helena Sacadura Cabral.
Perdidos de Amor apresenta um conjunto de histórias sobre os inexplicáveis caminhos que nos levam ao amor. Uns, difíceis e tortuosos. Outros, inteiros e alegres. Mas a verdade é só uma: uma vida sem afetos é uma vida sem sal.
- Dinamizado por: Departamento dos Direitos Sociais (DDS) e Serviço de Inclusão da Divisão da Rede de Bibliotecas (DRB)
- Moderação: Nádia Nogueira
- Entidade convidada: Pedalar sem Idade
O movimento ‘Pedalar sem idade’ não é sobre bicicletas, nem sobre mobilidade ou sustentabilidade.
‘Pedalar Sem Idade’ é uma atitude, uma forma de estar na vida, é sobre relações humanas, generosidade para com quem não tem acesso aos pequenos prazeres da vida, sobre fazer as coisas devagar e com propósito e sobre as histórias que nos inspiram.
A sessão terá lugar no dia 28 maio, pelas 18h30, na Biblioteca da Penha de França (Espaço Adultos).
Entrada livre.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.