Festival Estoril Lisboa | 50ª edição

Festival nas freguesias

12 de Julho de 2024 19:00 a 20:30

Imagem com o retrato de Francisco Alcobia. Direitos reservados.

Evento no âmbito da 50ª edição do Festival Estoril Lisboa.

Programa:

• ‘Festival nas freguesias’ | Francisco Alcobia, guitarra
    Henze | Bach | Legnani | Turina | Castelnuovo-Tedesco

Francisco Botto Pimentel Alcobia é natural de Lisboa. Aos 10 anos iniciou os estudos musicais na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, na classe de guitarra de Ana Cristina Guerreiro.
Frequentou masterclasses com guitarristas conceituados como António Duro, David Martinez, Dejan Ivanovich, Júlio Guerreiro, Margarita Escarpa, Pedro Rodrigues, Ricardo Gallén, Roberto Aussel e Zoran Dukic.
Da sua participação em concursos destacam-se os seguintes prémios: 1º prémio no XXIV Festival Internacional de Guitarra “Ciudad de Coria” (Coria, Espanha 2021), 1º prémio no Concurso Nacional de Guitarra Clássica (Braga, Portugal 2022), 1º prémio no Concurso de Música Infante D. Henrique (Lagos, Portugal 2022), 2º prémio no I Festival Internacional Cidade do Fundão (Fundão, Portugal 2022), 2º prémio no Harmonia Cordis Internacional Youth Guitar Competition (Târgus-Mures, Roménia 2022), 3º prémio no II Festival Internacional de Guitarra de Arroyo de la Luz ( Arroyo de la Luz, Espanha 2022), 1º prémio no XXI Concurs D’Interpretació Musical José Luis Lopategui ( Barcelona, Espanha 2022), 1º prémio ex-aequo no I Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa (Lagoa, Portugal 2023), 1º prémio no VII Concurso Nacional Cidade do Montijo (Montijo, Portugal 2023).
Atualmente frequenta a licenciatura em música, na Escola Superior de Música de Lisboa, integrando a classe do Professor António Jorge Gonçalves.

O evento realiza-se no dia 12 de julho, pelas 19h00, na Biblioteca de Alcântara.

Foto: © DR

[imagem gráfica elaborada pela entidade dinamizadora da iniciativa]

12 de Julho de 2024

Biblioteca de Alcântara