A palavra menos a língua
performance
11 de Janeiro de 2025 19:00 a 20:00
Atividade pagaA poeta e performer Calí Boreaz, autora dos livros “Tesserato”, “Outono azul a sul”, “A tela finalmente escura” e de vários espetáculos de fusão artística, proporciona ao público em Portugal uma vivência humanista através do diálogo da poesia com outras linguagens artísticas (como o teatro, a cinética, a dança, a fotografia).
Na performance, o que parece que vai acabar acaba de começar e, em comunhão, somos imersos numa jornada vertiginosa que atravessa as camadas do humano desde um estado de “entre” aos “dentro” e “fora” que podem significar “vida” e “morte”, e desde o acontecimento do eu-outro ao da solidão-comunhão, passando pelo exílio das ficções do amor, da linguagem e da civilização.
Reunindo poesia publicada e inédita, a viagem é conduzida no sentido da expansão de limites conscienciais, tendo a desconstrução de absolutamente tudo – até mesmo da própria performance – como eixo para o encontro e reabitar de um estado fundacional mais significativo.
‘A palavra menos a língua’ não é um convite para uma evasão da realidade, antes para um aprofundamento nela, com o objetivo de estarmos melhor nela – menos fragmentados, mais espantados, logo mais vivos, a partir da pulsação de uma nova atenção e presença.
Na Biblioteca de Alcântara – José Dias Coelho, a performance acontecerá em jam session com a bailarina Carolina Morais Fonseca.
Através de uma fusão improvisada das performances das artistas, o público viverá uma experiência única e irrepetível.
- Dinamizado por: Calí Boreaz
- Público-alvo: Maiores de 12 anos.
- Entrada paga
- Contacto para marcação: bilhetes.caliboreaz.com
O espetáculo terá lugar no dia 11 de janeiro, pelas 19h00, na Biblioteca de Alcântara – José Dias Coelho.
Créditos da foto: © Calí Boreaz
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.