94ª Feira do Livro de Lisboa | 2024

Stand BLX | 9 de junho

9 de Junho de 2024 11:00 a 22:00

Entrada Livre
Imagem ilustrativa do evento.

Programa | 9 de junho:

• 11h00 | LEITURA ENCENADA | “A sinfonia dos animais” de Dan Brown
    Por Adriana Silva e Vera Machado | Bibliotecas Municipais de Loures. Animação para bebés e crianças até aos 5 anos. Vem viajar pelos bosques e pelos mares com o Maestro Rato e os seus amigos músicos!

• 12h00 | APRESENTAÇÃO DE LIVRO | “Urso sonâmbulo” de Joana Rocha, OQO Editora
    O urso tinha muito cuidado para ter o seu bosque limpo e ordenado mas, ao chegar o inverno, levantava-se, sonâmbulo, e só fazia asneiras.
    STAND BLX

• 14h00 | APRESENTAÇÃO DE LIVRO | “As Sete Camas do Arganaz” de Susanna Isern e Marco Somà | PNL
    Por Grupo Narrativa. Com a autora e ilustradora Sofia Paulino. O Arganaz acorda numa cama diferente todos os dias. Na caixa das cenouras do coelho, na gaveta das gravatas do Pisco, e até nas hastes do Veado. Mas por que razão o Arganaz não quer dormir na sua própria cama? Vem descobrir!

• 15h30 | CONVERSA | Vidas e experiências trans nos géneros literários
    Por GRIT – Grupo de Reflexão e Intervenção Trans da ILGA Portugal. A leitura enquanto ponto de encontro connosco e com as experiências para as quais muitas vezes não vemos representadas no nosso dia a dia, pois a invisibilidade continua a ser predominante quando falamos de experiências de vida trans e não-binárias. Porém, sabemos que a leitura de um texto é pessoal e subjetiva. A mensagem dos livros molda a nossa vivência e a nossa vivência molda a interpretação destes textos. Como é que os diversos géneros literários moldam essa mesma experiência de leitura de experiências das vidas trans e não-binárias? Vem partilhar connosco a tua experiência de leitura sobre vivências trans ou, até mesmo a tua escrita.
    STAND BLX

• 16h30 | OFICINA DE ILUSTRAÇÃO | “Quem tem ideias?”, Edições Assembleia da República
    Com Carolina Celas, ilustradora da obra “Deputados do futuro, olá!”, com texto de Isabel Minhós Martins.

• 18h00 | CICLO DE LEITURAS E PERFORMANCE DO PÉ PRÁ MÃO
    Por Coletivo Câmara. “DO PÉ PRÁ MÃO” é um ciclo de leituras e performance proposto pelo Coletivo Câmara, a acontecer em locais não convencionais, salas, galerias, bares e espaço público. Para este ciclo, o coletivo reúne textos e trabalho em conjunto com o público na conquista de ideias possíveis de espetáculos, concretizando nessa relação a procura pela palavra, gesto e movimento. Para além da escrita, o coletivo assume neste ciclo a investigação do corpo no texto, testando limites e ensaiando possibilidades.
    STAND BLX

• 19h00 | HISTÓRIAS | Viagem ao Mundo dos Contos – Uma aventura para todas as famílias
    Por Duarte Silva.
    STAND BLX

De 29 de maio a 16 de junho, as Bibliotecas de Lisboa e a Loja BLX estarão presentes na Feira do Livro de Lisboa.

Consulte toda a programação AQUI.

Programa sujeito a alterações sem aviso prévio.

No decorrer das atividades, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.

9 de Junho de 2024
Entrada Livre

Conferências/Debates/Palestras, Hora do Conto, Lançamentos e Apresentações, Oficina

Feira do Livro de Lisboa