A invenção da Alma

lançamento do livro

21 de Fevereiro de 2024 18:30 a 20:00

Imagem com a capa do livro.

Lançamento do livro ‘A invenção da Alma‘ do autor Paulo Larcher e chancela de By the book.

Um livro de poemas, que se divide em três inquietantes motes: Pathos, Logos e Anemos.

Nas palavras do autor:
“A escrita é o meu amor, o meu sustento, o meu trabalho. Tudo o que invento é a arqueologia de um passado, a sondagem de um futuro. É andar aos tropeções pelos caminhos desarranjados da memória, pelas sombrias veredas do futuro.
Inutilidades apenas, ou será que sob esse cascalho poderá surgir um dia algo aparentado com uma alma? Quero acreditar na possibilidade de espremer, até de um calhau, a música sideral da beleza. É a este labor onírico e sem préstimo a que me dedico que chamo poesia.”

Paulo Larcher nasceu em Lisboa. Obteve licenciaturas em direito e filosofia e pós-graduações em administração hospitalar e gestão de empresas. O jornalismo foi a sua primeira profissão mas a sua actividade principal desenvolveu-se na área da gestão e administração de hospitais. Paulo Larcher escreve desde que se conhece, sobretudo prosa. Em 2014 publicou um romance histórico, O Tintureiro Francês, que recebeu críticas favoráveis. Fado Sintéctico, é a primeira obra que publica no campo da poesia.

Apresentação:

• Ana Sara Daniel.

A sessão realiza-se no dia 21 de fevereiro, pelas 18h30, na Biblioteca Camões.

[imagem gráfica elaborada pela entidade dinamizadora da iniciativa]

21 de Fevereiro de 2024

Biblioteca Camões
Largo do Calhariz, 17 - 1º Esq.

Lançamentos e Apresentações