
Ciclo Cidadãs/ãos e Cidadania | CANCELADO
Exilados Políticos durante a Ditadura e o Estado Novo
25 de Setembro de 2023 18:00
Entrada livre
No âmbito do “Ciclo de Conferências: Ciclo Cidadãs/ãos e Cidadania”, vai decorrer a conferência “Exilados Políticos durante a Ditadura e o Estado Novo“.
Milhares de portugueses foram obrigados a exilar-se desde 1926 até à libertação, a 25 de Abril de 1974. Quem foram esses exilados? Quais os seus principais destinos? Quais as suas orientações políticas? O que é um exilado? Porque é que os exilados não esquecem nada mas falam pouco?
Coordenador: Carlos Campos Ventura.
Convidado: Manuel Pedroso Marques.
Manuel Pedroso Marques, autor de vários livros, entre os quais “Os exilados não esquecem nada mas falam pouco : ensaio sobre os factos e outras memórias“.
Entrada livre sujeita à lotação da sala.
Sessão presencial e online.
A conferência decorre no dia 25 de setembro, pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.
E online no seguinte link: https://www.youtube.com/@BLXBibliotecasdeLisboa/streams
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.