Clube de Leitura da Hemeroteca

José Luís Peixoto

30 de Janeiro de 2024 16:30 a 18:00

Imagem com a capa do livro.

Atividade presencial, com periodicidade mensal, e que promove a leitura, através de um grupo de pessoas que gostam de ler e debater livros e periódicos em língua portuguesa.

Neste primeiro mês do ano, o clube de leitura da Hemeroteca irá abordar a obra “Livro” do escritor José Luís Peixoto.

Em ‘Livro’, a prosa circular envolve o leitor desde o início: “A mãe pousou o livro nas mãos do filho. Que mistério. O rapaz não conseguia imaginar um propósito para o objecto que suportava” (…) A mãe disse o nome do filho: Ilídio.”

José Luís Peixoto é um dos maiores romancistas contemporâneos. No ‘Livro’, Ilídio encarna a esperança de uma vida melhor e a crueza da primeira grande emigração portuguesa para França.

• Mediadora: Maria Helena Roldão.
  • Atividade sugerida para adultos.
  • Participação gratuita e com marcação prévia para: hemeroteca@cm-lisboa.pt | T. 218 172 430

A sessão terá lugar no dia 30 de janeiro, pelas 16h30, na Hemeroteca Municipal de Lisboa.

30 de Janeiro de 2024

Adultos