De Lisboa a Macau

destaque de coleção

1 de Abril de 2024 10:00 a 30 de Abril de 2024 18:00

Imagem com recortes de imprensa da época.

Assinalando 100 anos da primeira travessia aérea entre Lisboa e Macau, a Hemeroteca Municipal de Lisboa destaca um dos grandes feitos da aviação portuguesa.

Iniciada em abril de 1924, a bordo do avião “Pátria”, pelos aviadores José Sarmento de Beires e António Brito Pais, materializou-se o orgulho nacional pelo sucesso de uma viagem notável.
No mês em que se assinalam os 50 anos da revolução de abril de 1974, lembramos que Sarmento Beires se destacou pela sua forte oposição ao Estado Novo, chegando a estar preso no Aljube e ser forçado ao exílio político.

A Hemeroteca assinala assim, neste mês de abril, o centenário desta primeira viagem aérea, com o destaque de coleção ‘De Lisboa a Macau: 100 anos da primeira viagem aérea entre os dois extremos’, destacando a sua cobertura na imprensa da época.

O destaque estará patente, no horário da hemeroteca, de 1 a 30 de abril, na Hemeroteca Municipal de Lisboa.

1 de Abril de 2024 10:00
30 de Abril de 2024 18:00