
Todo Mundo Slam | Lançamento da Associação Fala Orgânica
12 de Abril de 2025 17:30 a 22:30
Entrada livre
Lançamento oficial da Associação Fala Orgânica, um coletivo dedicado à palavra poética e dramática, à arte independente e à cultura lusófona, com uma programação especial, reunindo performances artísticas, poesia falada e música ao vivo.
A Associação Fala Orgânica é um coletivo de dez artistas portugueses e brasileiros unidos pelo desejo de fortalecer a cena artística independente e a produção em línguas portuguesas – reforçando o caráter criativo gerado pelo encontro das diferenças.
Criada a partir de experiências diversas no teatro, na poesia e na performance, a Associação tem como objetivo ampliar o acesso à arte e promover encontros entre criadores e público.
Com a estruturação formal da associação, o coletivo prepara-se para expandir as suas atividades e consolidar novas iniciativas culturais.
Um evento que também celebra a palavra e a Revolução dos Cravos.
A noite de 12 de abril, lançamento oficial da Associação Fala Orgânica, contará com performances teatrais, concertos e uma edição especial do Todo Mundo Slam – Slam dos Cravos, em homenagem ao 25 de abril.
O evento reunirá os artistas Anna Zêpa, Gonçalo Antunes, Hugo Vasconcelos, Karen David, Lucas França, Maria Giulia Pinheiro e Marina Campanatti.
Programa:
- 17h30 – Receção do público | DJ Set
- 18h00 – Lançamento do livro ‘Da perda à pedra a queda é livre’ de Anna Zêpa, e Performance Teatral
- 19h00 – Concerto: Canções de Abril de Hugo Vasconcelos
- 19h30 – Cerimônia de lançamento oficial da Associação Fala Orgânica
- 20h00 – 1ª edição do Todo Mundo Slam 2025 – Slam dos Cravos
- 21h00 – Lançamento do livro ‘Tinha perigo na curva do seu sorriso’ de Karen David, e Performance Teatral
- 21h30 – Resultado final da 1ª edição do Todo Mundo Slam 2025 – Slam dos Cravos
O evento terá lugar no dia 12 abril, com início às 17h30, na Biblioteca de Alcântara – José Dias Coelho.
Entrada livre.
No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.