Uma ode à cultura: 100 anos do primeiro número da revista Lusitânia

destaque de coleção

1 de Fevereiro de 2024 10:00 a 29 de Fevereiro de 2024 18:00

Imagem com a capa do periódico.

Chegada às bancas nos últimos dias de fevereiro de 1924, a “Lusitânia: revista de estudos portugueses“, foi dirigida por Carolina Michaelis de Vasconcelos, com uma redação formada por nomes como Afonso Lopes Vieira, António Sérgio, Carlos Malheiro Dias, entre outros.

Publicação focada essencialmente na Literatura e na Crítica Literária, não deixou de fora temas como a História ou as Ciências.

É hoje um espelho da cultura da alta sociedade portuguesa de então, possível de conhecer na coleção da Hemeroteca.

O destaque de coleção estará patente, no horário da Hemeroteca, de 1 a 29 de fevereiro, na Hemeroteca Municipal de Lisboa.

1 de Fevereiro de 2024 10:00
29 de Fevereiro de 2024 18:00